Blog

Na hora da criação de website, qual o melhor Wix ou WordPress?

Quem trabalha com criação de website sempre tem uma série de questões para se preocupar ao tentar identificar qual a melhor forma de desenvolver um bom site que tenha a cara e as preferências do contratante.
Na hora da criação de website, qual o melhor Wix ou Wordpress?

Sumário

Quem trabalha com criação de website sempre tem uma série de questões para se preocupar ao tentar identificar qual a melhor forma de desenvolver um bom site que tenha a cara e as preferências do contratante. Se você tem dúvidas desse tipo ou precisa de dicas para escolher qual a melhor opção na hora de criar um site para empresas ou para o seu próprio empreendimento, continue lendo este artigo pois traremos as melhores informações para te ajudar.

A maioria das pessoas que trabalha como desenvolvedor de website tem suas próprias preferências quando se trata do trabalho com criação de sites, uma vez que os layouts e plataformas mudam de um servidor para o outro, mas em geral as principais escolhas ficam entre a Wix e o WordPress. Isso porque essas empresas dedicam-se a otimização das suas plataformas e a oferecer o máximo de recursos para quem quer criar um site para empresas ou até mesmo fazê-lo num âmbito menor e mais familiar.

Mas diante disso, as vezes surge a questão na hora da criação de website: qual o melhor, Wix ou WordPress? Para responder esse tipo de pergunta é necessário elencar as principais vantagens de um provedor e do outro e a partir disso identificar qual traz mais vantagens àquilo que se está buscando, afinal ambas são empresas de destaque no mercado e tem expertise no auxílio a criação de site.

Quais as principais vantagens da criação de site com a Wix?

Vamos direto ao ponto, ao buscar a Wix para o desenvolvimento do seu site, é necessário saber que a empresa tem uma série de pontos positivos e também alguns negativos que devem ser pesados e balanceados para que possa ser feita a melhor escolha. Entre os pontos fortes da criação de site com a Wix estão a gratuidade do serviço, a forma simples e rápida como pode-se desenvolver o site e a capacidade de customização que pode gerar alta identificação nas marcas e clientes.

Vamos analisar cada um desses pontos: Primeiro, a gratuidade para criar e hospedar o site. Esse ponto pode ter um peso fundamental na hora da sua escolha, caso o seu negócio esteja apenas iniciando ou você não tenha um grande capital para investir. Contar com um site que pode ser feito e hospedado gratuitamente vai baratear bastante o orçamento do site e isso costuma pesar muito para alguns perfis. Então atente-se a isso, utilizar o Wix é grátis para a criação de website, bem como a sua hospedagem.

Em segundo lugar, um bom desenvolvedor de website não terá dificuldade para navegar na plataforma e montar rapidamente um site que tenha a cara do cliente porque a Wix traz uma enorme facilidade na utilização da sua interface, em muitos momentos se utilizando do formato drag and drop (arrastar e soltar, em inglês) que exige muito pouco das habilidades de alguém do ramo da criação de site. Assim, você poderá ter um site no ar rapidamente e com um custo consideravelmente baixo.

E em terceiro lugar, a praticidade da plataforma permite uma alta customização de cores, formatos e recursos a serem utilizados, o que por sua vez gera a capacidade de criar um website com o máximo da identidade do cliente e esse tipo de coisa interessa muito àqueles que querem trazer sua marca para o mundo digital. Combinadas, essas três características são as principais vantagens de trabalhar no Wix para criação de site.

Quais as principais vantagens da criação de site com a WordPress?

E a WordPress? A concorrente é superior ou inferior a Wix na hora da criação de website? Vamos analisar suas principais vantagens e desvantagens para descobrir.

As principais vantagens que a WordPress apresenta na hora de permitir a montagem de sites na sua plataforma são a praticidade na hora da criação de site e facilidade com que o desenvolvedor pode trabalhar com os plugins, o baixo custo no que se refere a instalação de temas e manutenção e principalmente a sua otimização para os buscadores online. Novamente, vamos analisar um por um.

Primeiro, a WordPress não fica atrás da Wix quando o assunto é facilitar a vida do desenvolvedor de website que precise trabalhar na sua plataforma, muitos dos layouts e recursos são altamente intuitivos e fazem com que trabalhar com WordPress seja além de fácil, algo rápido e eficiente. É possível montar um site em minutos e em poucas horas já ter esse site no ar, funcionando e divulgando a sua marca. Esse é um grande ponto positivo onde a WordPress se destaca.

Em segundo lugar, o baixo custo dos serviços WordPress podem ser muito aproveitados pela maioria dos clientes, apesar de não ser gratuito como na Wix, o pagamento pela hospedagem, manutenção e plugins dá aos sites feitos com a WordPress uma confiabilidade muito maior. É possível identificar a diferença entre um site com boa manutenção e que é mantido estável e outro que não tem esse tipo de serviço pelo número de acessos, tráfego orgânico que o site atrai e principalmente nos negócios que são possíveis de executar através dele. No ponto otimização e estabilidade, a maioria dos que trabalham para criar sites para empresas preferem a WordPress.

E por fim e talvez mais importante, a WordPress tem trabalhado uma política importante e possivelmente vital para o crescimento dos negócios daqueles que apostam na empresa para criação de site ao otimizar a sua ferramenta para lidar bem com as métricas avançadas dos buscadores como Google, Bing e etc. Os buscadores online são a principalmente forma como clientes em potencial encontram empresas e serviços e estar atualizado e bem conceituado aos olhos dos buscadores faz com que o seu site apareça primeiro nas buscas, aumentando assim o número de acessos e as possibilidades de negócio. Esse é um ponto em que a WordPress acerta e se destaca, enquanto a concorrente deixa a desejar.

Por fim, vale a pena ressaltar que as opções para criação de website não estão resumidas a essas duas empresas, mas que essas são as mais comumente citadas pelos clientes por sua acessibilidade, baixo custo e praticidade. Assim, analisar qual delas é a melhor é uma boa opção para aqueles que estão começando seus negócios e precisam de um site para expor sua marca na internet.

A conclusão que fica deste artigo é perceber como ferramentas diferentes trazem possibilidades diferentes na hora da criação de website, por isso pesquisar e experimentar deve ser regra fundamental antes de tomar a decisão final.

Compartilhe esse post!

Assine nossa

Newsletter!

Veja os

Destaques

SEO Estratégico

O Que É SEO E Como Fazer Para Alcançar O Topo Do Google

Você sabe o que é SEO e como usar essa técnica a seu favor? Entenda agora mesmo o que é
Qual A Importância Da Criação De Sites Para O Seu Negócio

Qual A Importância Da Criação De Sites Para O Seu Negócio?

Será que a criação de sites é realmente tão necessária para o seu negócio? Veja agora mesmo como a plataforma
Vale a pena ter uma loja virtual?

Vale a pena ter uma loja virtual?

E-commerce ou loja virtual, nada mais é que um comércio eletrônico, ou seja, toda modalidade de transação comercial de compra

Siga-nos nas

Redes!

SEO Estratégico

O Que É SEO E Como Fazer Para Alcançar O Topo Do Google

Você sabe o que é SEO e como usar essa técnica a seu favor? Entenda agora mesmo o que é
Qual A Importância Da Criação De Sites Para O Seu Negócio

Qual A Importância Da Criação De Sites Para O Seu Negócio?

Será que a criação de sites é realmente tão necessária para o seu negócio? Veja agora mesmo como a plataforma
Vale a pena ter uma loja virtual?

Vale a pena ter uma loja virtual?

E-commerce ou loja virtual, nada mais é que um comércio eletrônico, ou seja, toda modalidade de transação comercial de compra
Quanto custa um site profissional em 2022?

Quanto custa um site profissional em 2022?

Quanto custa um site profissional em 2022? Existe tabela de preços para se criar um site? Qual o orçamento? Quem
Na hora da criação de website, qual o melhor Wix ou Wordpress?

Na hora da criação de website, qual o melhor Wix ou WordPress?

Quem trabalha com criação de website sempre tem uma série de questões para se preocupar ao tentar identificar qual a
Quais as vantagens da criação de site com Wordpress?

Quais as vantagens da criação de site com WordPress?

Sempre que é necessário criar um site, um bom desenvolvedor de website buscará as melhores ferramentas para fazer o trabalho.