Blog

Na hora da criação de website, qual o melhor Wix ou WordPress?

Quem trabalha com criação de website sempre tem uma série de questões para se preocupar ao tentar identificar qual a melhor forma de desenvolver um bom site que tenha a cara e as preferências do contratante.
Na hora da criação de website, qual o melhor Wix ou Wordpress?

Sumário

Quem trabalha com criação de website sempre tem uma série de questões para se preocupar ao tentar identificar qual a melhor forma de desenvolver um bom site que tenha a cara e as preferências do contratante. Se você tem dúvidas desse tipo ou precisa de dicas para escolher qual a melhor opção na hora de criar um site para empresas ou para o seu próprio empreendimento, continue lendo este artigo pois traremos as melhores informações para te ajudar.

A maioria das pessoas que trabalha como desenvolvedor de website tem suas próprias preferências quando se trata do trabalho com criação de sites, uma vez que os layouts e plataformas mudam de um servidor para o outro, mas em geral as principais escolhas ficam entre a Wix e o WordPress. Isso porque essas empresas dedicam-se a otimização das suas plataformas e a oferecer o máximo de recursos para quem quer criar um site para empresas ou até mesmo fazê-lo num âmbito menor e mais familiar.

Mas diante disso, as vezes surge a questão na hora da criação de website: qual o melhor, Wix ou WordPress? Para responder esse tipo de pergunta é necessário elencar as principais vantagens de um provedor e do outro e a partir disso identificar qual traz mais vantagens àquilo que se está buscando, afinal ambas são empresas de destaque no mercado e tem expertise no auxílio a criação de site.

Quais as principais vantagens da criação de site com a Wix?

Vamos direto ao ponto, ao buscar a Wix para o desenvolvimento do seu site, é necessário saber que a empresa tem uma série de pontos positivos e também alguns negativos que devem ser pesados e balanceados para que possa ser feita a melhor escolha. Entre os pontos fortes da criação de site com a Wix estão a gratuidade do serviço, a forma simples e rápida como pode-se desenvolver o site e a capacidade de customização que pode gerar alta identificação nas marcas e clientes.

Vamos analisar cada um desses pontos: Primeiro, a gratuidade para criar e hospedar o site. Esse ponto pode ter um peso fundamental na hora da sua escolha, caso o seu negócio esteja apenas iniciando ou você não tenha um grande capital para investir. Contar com um site que pode ser feito e hospedado gratuitamente vai baratear bastante o orçamento do site e isso costuma pesar muito para alguns perfis. Então atente-se a isso, utilizar o Wix é grátis para a criação de website, bem como a sua hospedagem.

Em segundo lugar, um bom desenvolvedor de website não terá dificuldade para navegar na plataforma e montar rapidamente um site que tenha a cara do cliente porque a Wix traz uma enorme facilidade na utilização da sua interface, em muitos momentos se utilizando do formato drag and drop (arrastar e soltar, em inglês) que exige muito pouco das habilidades de alguém do ramo da criação de site. Assim, você poderá ter um site no ar rapidamente e com um custo consideravelmente baixo.

E em terceiro lugar, a praticidade da plataforma permite uma alta customização de cores, formatos e recursos a serem utilizados, o que por sua vez gera a capacidade de criar um website com o máximo da identidade do cliente e esse tipo de coisa interessa muito àqueles que querem trazer sua marca para o mundo digital. Combinadas, essas três características são as principais vantagens de trabalhar no Wix para criação de site.

Quais as principais vantagens da criação de site com a WordPress?

E a WordPress? A concorrente é superior ou inferior a Wix na hora da criação de website? Vamos analisar suas principais vantagens e desvantagens para descobrir.

As principais vantagens que a WordPress apresenta na hora de permitir a montagem de sites na sua plataforma são a praticidade na hora da criação de site e facilidade com que o desenvolvedor pode trabalhar com os plugins, o baixo custo no que se refere a instalação de temas e manutenção e principalmente a sua otimização para os buscadores online. Novamente, vamos analisar um por um.

Primeiro, a WordPress não fica atrás da Wix quando o assunto é facilitar a vida do desenvolvedor de website que precise trabalhar na sua plataforma, muitos dos layouts e recursos são altamente intuitivos e fazem com que trabalhar com WordPress seja além de fácil, algo rápido e eficiente. É possível montar um site em minutos e em poucas horas já ter esse site no ar, funcionando e divulgando a sua marca. Esse é um grande ponto positivo onde a WordPress se destaca.

Em segundo lugar, o baixo custo dos serviços WordPress podem ser muito aproveitados pela maioria dos clientes, apesar de não ser gratuito como na Wix, o pagamento pela hospedagem, manutenção e plugins dá aos sites feitos com a WordPress uma confiabilidade muito maior. É possível identificar a diferença entre um site com boa manutenção e que é mantido estável e outro que não tem esse tipo de serviço pelo número de acessos, tráfego orgânico que o site atrai e principalmente nos negócios que são possíveis de executar através dele. No ponto otimização e estabilidade, a maioria dos que trabalham para criar sites para empresas preferem a WordPress.

E por fim e talvez mais importante, a WordPress tem trabalhado uma política importante e possivelmente vital para o crescimento dos negócios daqueles que apostam na empresa para criação de site ao otimizar a sua ferramenta para lidar bem com as métricas avançadas dos buscadores como Google, Bing e etc. Os buscadores online são a principalmente forma como clientes em potencial encontram empresas e serviços e estar atualizado e bem conceituado aos olhos dos buscadores faz com que o seu site apareça primeiro nas buscas, aumentando assim o número de acessos e as possibilidades de negócio. Esse é um ponto em que a WordPress acerta e se destaca, enquanto a concorrente deixa a desejar.

Por fim, vale a pena ressaltar que as opções para criação de website não estão resumidas a essas duas empresas, mas que essas são as mais comumente citadas pelos clientes por sua acessibilidade, baixo custo e praticidade. Assim, analisar qual delas é a melhor é uma boa opção para aqueles que estão começando seus negócios e precisam de um site para expor sua marca na internet.

A conclusão que fica deste artigo é perceber como ferramentas diferentes trazem possibilidades diferentes na hora da criação de website, por isso pesquisar e experimentar deve ser regra fundamental antes de tomar a decisão final.

Compartilhe esse post!

Assine nossa

Newsletter!

Veja os

Destaques

Criação de sites

Ajuda Profissional: Porque Buscar Ajuda De Uma Empresa De Criação De Sites

Você sabe qual é a diferença entre uma empresa de criação de sites e formas alternativas? Descubra agora mesmo qual
5 motivos para ter um site

Criação De Sites Profissionais, Entenda 5 Motivos Para Ter O Seu

Veja como a criação de sites profissionais pode influenciar no desenvolvimento da sua empresa. Será que é algo realmente necessário?
Site Profissional

O Que É E Qual A Importância De Ter Ajuda Do Profissional Na Criação De Web Sites

Você sabe o que é e qual é a real importância de ter um profissional na hora da criação de

Siga-nos nas

Redes!

Criação de sites

Ajuda Profissional: Porque Buscar Ajuda De Uma Empresa De Criação De Sites

Você sabe qual é a diferença entre uma empresa de criação de sites e formas alternativas? Descubra agora mesmo qual
5 motivos para ter um site

Criação De Sites Profissionais, Entenda 5 Motivos Para Ter O Seu

Veja como a criação de sites profissionais pode influenciar no desenvolvimento da sua empresa. Será que é algo realmente necessário?
Site Profissional

O Que É E Qual A Importância De Ter Ajuda Do Profissional Na Criação De Web Sites

Você sabe o que é e qual é a real importância de ter um profissional na hora da criação de
SEO Estratégico

O Que É SEO E Como Fazer Para Alcançar O Topo Do Google

Você sabe o que é SEO e como usar essa técnica a seu favor? Entenda agora mesmo o que é
Qual A Importância Da Criação De Sites Para O Seu Negócio

Qual A Importância Da Criação De Sites Para O Seu Negócio?

Será que a criação de sites é realmente tão necessária para o seu negócio? Veja agora mesmo como a plataforma
Vale a pena ter uma loja virtual?

Vale a pena ter uma loja virtual?

E-commerce ou loja virtual, nada mais é que um comércio eletrônico, ou seja, toda modalidade de transação comercial de compra

Precisando de um SITE?!

Nós fazemos para você! Informe o quê você precisa abaixo para verificar como podemos ajudar.