Blog

Por que criar um site em wordpress para sua empresa?

Criar um site WordPress é uma ótima opção para quem quer entrar no mundo virtual. Sua empresa precisa ter uma presença na internet, com um site profissional e estruturado e que ofereça uma experiência agradável e que passe confiança ao cliente.
Por que criar um site em wordpress para sua empresa?

Sumário

Criar um site WordPress é uma ótima opção para quem quer entrar no mundo virtual. Sua empresa precisa ter uma presença na internet, com um site profissional e estruturado e que ofereça uma experiência agradável e que passe confiança ao cliente.

Quem é dono ou pretende abrir um negócio precisa saber que a internet é uma das opções mais favoráveis hoje em dia e com isso se torna uma obrigação estar na internet para quem deseja ter sucesso e garantir bons resultados.

Porém, muitas pessoas têm dúvidas sobre como começar e como criar um site WordPress. Ele é uma forma uma forma simplificada de gestão do conteúdo do site que, muitas vezes, exclui a necessidade de utilização de linguagens de programação, permitindo que o usuário consiga alterar os elementos com apenas alguns cliques.

Se diferencia de sistemas de construção de sites como WIX, UOL sites ou Google Sites pela robustez, possibilidade de personalização e performance de SEO.

Vamos falar sobre algumas características, vantagens e transmitir algumas informações importantes sobre a utilização dessa poderosa ferramenta.

Hoje o WordPress representa 61% dos sites que fazem gestão de conteúdo em toda internet, o que comprova a sua robustez e garante a sua confiança.

Quando falamos em sites como um todo, esse número chega a mais de 30%, ou seja, de todos os sites na internet, um terço deles são desenvolvidos em WordPress.

Por isso, criamos esse artigo para falar sobre a importância do WordPress e apresentar os principais passos para que você consiga criar um bom site em uma das plataformas mais utilizadas em todo o mundo. Continue lendo!

Qual a importância de um site para o seu negócio?

É muito difícil você encontrar alguma empresa que não tenha um site, até porque se ela precisa passar confiança para o cliente ela precisa ter um site para que o consumidor veja que tipo de empresa que é e entre outros.

Ter um site mostra um pouco do profissionalismo do negócio, mas não basta simplesmente criar uma página só para falar que tem, ela precisa ter um ambiente organizado, de fácil acesso. Se ela for pesada demais, desleixada você acaba passando uma imagem ruim para o cliente.

Por isso, é muito importante criar um site de qualidade que siga a identidade da marca e que ofereça uma boa experiência aos visitantes. Se o site for um e-commerce, com a venda online de produtos, essa importância se torna ainda maior.

E por que investir no WordPress?

O WordPress hoje em dia é uma das plataformas de criação de sites mais utilizadas em todo o mundo. Ela é bastante utilizada em criação de Blogs, mas também serve para criar lojas virtuais. O grande leque de plugins disponíveis pode fazer com que o seu site tem um alto poder e potencial.

Muitos empreendedores deixam de criar uma página virtual porque acreditam que isso exige um investimento muito alto, e aí está o grande erro. Criar site com WordPress é simples, rápido e econômico, por isso, a plataforma é indicada para pequenos, médios e grandes negócios.

E o melhor de tudo: a página pode ficar bem atrativa e utilizar as melhores configurações de SEO (Search Engine Optimization) para atrair clientes para a organização.

O propósito do WordPress é democratizar o desenvolvimento de sites e blogs profissionais. Incentivando que qualquer pessoa crie páginas visualmente relevantes de maneira simples e rápida.

Logo, o painel administrativo da ferramenta é tão simples e intuitivo, mas ao mesmo tempo completo. 

A partir do painel, você poderá criar novas páginas para o seu site e personalizar o visual bem como o conteúdo das páginas que já estão publicadas. 

Quer saber por que criar site com WordPress é a melhor opção para você? É só continuar a leitura!

Motivos para você criar um site com WordPress

Se você ainda tem dúvidas se deve ou não desenvolver uma página online na plataforma WordPress, é só conferir os benefícios abaixo:

1. Facilidade no gerenciamento da página

Criar site com WordPress é muito simples e rápido. Você pode utilizar uma ferramenta específica que já faz a conexão do seu domínio com a página online. Para complementar, é possível escolher um layout que combina com a sua marca e contar com um painel de controle fácil de gerenciar as informações.

Em poucos minutos é possível inserir os dados sobre o seu negócio, produtos ou serviços oferecidos e iniciar a produção de conteúdo para web. Isso porque a plataforma CMS não demanda um conhecimento técnico em linguagem HTML, justamente para ser acessível aos usuários.

2. Baixo custo de instalação e manutenção

Para muitas empresas, outra vantagem significativa de utilizar a plataforma WordPress é o baixo custo para adquirir e manter o website. Você só precisa escolher o seu domínio, um plano de hospedagem e utilizar um criador de página online direcionado para esse sistema de gerenciamento de conteúdo.

Ou seja, dependendo do modelo que você escolher será possível gastar menos de R$ 400,00 no total. Isso sem considerar que o domínio só é pago uma vez ao ano e há opções disponíveis por menos de R$ 50,00.

3. Diferentes temas para escolher

Outro fator interessante ao criar site com WordPress é a infinidade de temas disponíveis para o usuário escolher. Além disso, também é possível mudar a aparência da página sempre que achar necessário, sem que isso prejudique todo o conteúdo que está dentro da plataforma.

O WordPress oferece desde temas gratuitos até opções pagas, dependendo do nível exigência do usuário.

4. Versatilidade de plugins

Os plugins têm a função de adicionar ferramentas úteis à sua ferramenta de desenvolvimento. Há desde opções para aperfeiçoar a segurança da página como a de sugestão de melhorias para otimizar o conteúdo para SEO (Search Engine Optimization).

Sendo assim, com pouco conhecimento em linguagem própria da web você consegue ter um site dinâmico, fácil do usuário utilizar e com tudo que é necessário para atrair clientes para o negócio.

5. Rápida otimização para os mecanismos de pesquisa

Atualmente, um critério que não pode faltar em um website é a otimização para os buscadores (Google, Bing, Yahoo). É por meio das configurações de SEO que os usuários encontrarão as suas informações no ambiente virtual.

A plataforma WordPress é muito útil nessa questão, pois tem diferentes recursos disponíveis para facilitar a configuração da URL e a definição das categorias para cada tipo de conteúdo.

Além disso, muitos temas disponíveis já são responsivos para os dispositivos móveis e esse critério é muito bem avaliado pelo Google.

6. Produção de conteúdo

Ao falarmos de criação de sites, um dos principais quesitos na obtenção dos resultados é a produção de conteúdo relevante para o usuário. Isso faz com que o site seja mais facilmente encontrado e ainda com que o Google dê preferência ao mostrar esse site na maior parte das pesquisas feitas em sua ferramenta de buscas.

O WordPress é um sistema, primordialmente desenvolvido para a administração de conteúdo, sendo assim, é possível que se determinem processos que podem facilitar muito a produção interna e externa de conteúdo, como por exemplo, utilizar o sistema para todas as etapas de criação de texto, aprovação e publicação, sem a necessidade de se utilizar ferramentas externas e assim fazer com que seu site seja bem ranqueado nas páginas do Google ou em outro mecanismo de busca.

Além disso é possível que se faça categorização dos conteúdos, de acordo com a sua relevância, disponibilize um meio para que o usuário possa pesquisar conteúdos de acordo com os seus interesses, faça a inclusão, de forma fácil e rápida, de textos, imagens, vídeos, infográficos, podcasts e quaisquer outros conteúdos que façam sentido para você transmitir o conhecimento da forma mais pura possível para o cliente e claro, de fácil entendimento. Até porque, hoje em dia, os jovens buscam informações rápidas e de fácil entendimento.

7. Autonomia

Bem, tão importante quanto produzir o conteúdo é a facilidade na disponibilização dele, pois nada adianta você ter milhares de ideias e não conseguir transmitir a quem interesse.

O proprietário do site desenvolvido em WordPress tem acesso ao painel de administração, podendo alterar qualquer informação que entender como sendo necessária. Isso garante total autonomia ao proprietário do site.

Estamos falando de um sistema mundialmente famoso e muito usado por agências e profissionais de desenvolvimento, fazendo com que o proprietário não fique preso a nenhum profissional ou à nenhuma agência para fazer melhorias, para incluir páginas ou quaisquer outras mudanças que façam sentido no seu negócio.

Porém, com o auxílio da nossa agência você não precisará se preocupar em tirar um tempo do seu dia para fazer atualizações, produção de conteúdo e entre outros. Contratando uma agência de marketing especializada no assunto, garante que seu site seja bem reconhecido no Google.

8. Segurança

 Com certeza é um dos pontos mais importantes para ser avaliado caso queira criar um site WordPress. Como dissemos acima, quando falamos em sites com geração de conteúdo, o WordPress está presente em 61% deles, desta forma, é natural que a maior parte dos ataques hackers sejam no WordPress, acontece que proporcionalmente, existem muito mais sites em WordPress do que em outras plataformas.

Mas atualmente existem milhares de protocolos a serem seguidos que garantem a segurança do sistema, desde a instalação de plugins até a otimização em bancos de dados. Tais medidas farão com que o WordPress seja tão seguro ou até mais do que qualquer outro sistema.

Por esse motivo que defendemos que o desenvolvimento inicial precisa ser feito por um profissional qualificado e. O desenvolvimento feito por um profissional qualificado, que transmita confiança para você e claro, para os seus clientes, e claro que é melhor do que ser feito por um leigo, por esse motivo, principalmente quando batemos na tecla de segurança, isso por que existem milhares de técnicas que garantirão ainda mais a invulnerabilidade do sistema.

9. SEO

Com o WordPress se torna mais fácil utilizar as técnicas de SEO. Utilizando os plugins corretos, é possível que o usuário obtenha informações altamente relevantes, permitindo que você faça os ajustes necessários para que seu conteúdo seja relevante para o Google.

Conclusão

O WordPress é um CMS Open Source que permite que o usuário faça a administração de todo o conteúdo do site de forma simples e intuitiva. Permite ainda uma infinidade de personalizações para que o proprietário deixe o site com a sua cara, bem como, disponibiliza uma infinidade de plugins que permitem que você tenha funcionalidades incríveis, que podem ajudar muito no dia a dia da empresa, como CRM, serviços de agendamento, entre outros.

A principal ressalva que fazemos é que esse site seja inicialmente criado por profissionais qualificados, para que você possa usufruir do sistema sem nenhum tipo de surpresa e ainda obtenha os melhores resultados possíveis.

Por isso, conte conosco e venha fazer o seu site WordPress com a gente!

 

Compartilhe esse post!

Assine nossa

Newsletter!

Veja os

Destaques

Criação de sites

Ajuda Profissional: Porque Buscar Ajuda De Uma Empresa De Criação De Sites

Você sabe qual é a diferença entre uma empresa de criação de sites e formas alternativas? Descubra agora mesmo qual
5 motivos para ter um site

Criação De Sites Profissionais, Entenda 5 Motivos Para Ter O Seu

Veja como a criação de sites profissionais pode influenciar no desenvolvimento da sua empresa. Será que é algo realmente necessário?
Site Profissional

O Que É E Qual A Importância De Ter Ajuda Do Profissional Na Criação De Web Sites

Você sabe o que é e qual é a real importância de ter um profissional na hora da criação de

Siga-nos nas

Redes!

Criação de sites

Ajuda Profissional: Porque Buscar Ajuda De Uma Empresa De Criação De Sites

Você sabe qual é a diferença entre uma empresa de criação de sites e formas alternativas? Descubra agora mesmo qual
5 motivos para ter um site

Criação De Sites Profissionais, Entenda 5 Motivos Para Ter O Seu

Veja como a criação de sites profissionais pode influenciar no desenvolvimento da sua empresa. Será que é algo realmente necessário?
Site Profissional

O Que É E Qual A Importância De Ter Ajuda Do Profissional Na Criação De Web Sites

Você sabe o que é e qual é a real importância de ter um profissional na hora da criação de
SEO Estratégico

O Que É SEO E Como Fazer Para Alcançar O Topo Do Google

Você sabe o que é SEO e como usar essa técnica a seu favor? Entenda agora mesmo o que é
Qual A Importância Da Criação De Sites Para O Seu Negócio

Qual A Importância Da Criação De Sites Para O Seu Negócio?

Será que a criação de sites é realmente tão necessária para o seu negócio? Veja agora mesmo como a plataforma
Vale a pena ter uma loja virtual?

Vale a pena ter uma loja virtual?

E-commerce ou loja virtual, nada mais é que um comércio eletrônico, ou seja, toda modalidade de transação comercial de compra

Precisando de um SITE?!

Nós fazemos para você! Informe o quê você precisa abaixo para verificar como podemos ajudar.